Vamos ver mais algumas peças da exposição. Mostrarei uma pintura folclórica ucraniana chamada Petrykivka.
Este estilo ainda não é muito conhecido por aqui, mas aos poucos está cativando quem tem oportunidade de apreciá-lo. O colorido vibrante de suas flores capta o olhar no primeiro instante.
Até o momento, todas as alunas que resolveram aprender esta técnica, simplesmente se apaixonaram por ela. Além de bonita, é uma delícia pintá-la.
Esta caixa da Lia Klein ficou linda. Mais uma obra premiada da artista.
O abajur da foto é de Zinha Catuci, que resgatou a peça e a transformou nesta preciosidade. Gaysita Schaan pintou a charmosa fruteira, cujo centro recebeu acabamento em craquelê transparente realçado com tinta dourada. O pé da fruteira, apesar de não aparecer na foto, é de madeira torneada e dá um toque elegante. O bonito prato exposto no suporte é de Doris Neves.
Praticidade e beleza estão aliadas nesta garrafa de madeira torneada, também de Gaysita Schaan, pois ela pode ser usada como castiçal. Outro objeto antigo que ganhou vida nova foi a "bifeira" (alguns conhecem como disco ou chapa) de Maria de Lourdes Gil. Segundo ela, a peça estava enferrujada e esquecida num galpão. Não é incrível o que a pintura decorativa pode fazer?
Este belo prato é de Maria Izabel dos Santos. O ambiente que tiver o privilégio de recebê-lo, certamente ficará mais encantador.
Se você tiver habilidade em fazer pinceladas em forma de vírgula com pincel redondo, arrisque-se. Quem sabe você consegue pintar peças bonitas como estas. Não custa tentar!
Abraços.
Sonia Schlee
Peças maravilhosas, todas merecem ser premiadas.
ResponderExcluir