Estive pensando na melhor maneira de apresentar as peças que expomos no evento organizado pela Agapa, em Canela.
Como pintamos estilos variados, mostrarei um deles a cada postagem.
Vamos iniciar justamente pela técnica que deu início a tudo: o Bauernmalerei, ou seja, Pintura Colonial Alemã.
Apesar de pintar esta técnica desde 1995, continuo encantada por ela, talvez pela história que carrega ou quem sabe por ser simplesmente linda.
Este quadro da Lia Klein emoldura um tradicional bordado da cultura alemã. Diz o seguinte:
"Deixe suas preocupações lá fora, traga apenas felicidade para dentro.
Aqui você está seguro, aqui você está em casa".
Estas duas peças fui eu que pintei. O cavalinho recebeu menção honrosa. Fez sucesso entre as vovós que passaram por lá.
O berço atraiu bastante atenção. Nada mal para uma peça resgatada num velho galpão.
Aqui aparece um detalhe da pá para fazer doces que a Sandra Osório pintou. A caixa da Lourdes Stumpf, com Pintura Decorativa, ficou perfeitamente inserida no contexto. Concorda?
A Malu Spier apresentou estas placas lindas. Ao todo, foram pintadas seis delas. Provavelmente serão aplicadas num móvel. Seja onde for, com certeza valorizarão bastante o ambiente.
Estas peças da Sandra ficaram maravilhosas. Mais uma prova de que nada deve ser descartado. Qualquer objeto pode ser renovado e transformado em peças encantadoras.
Brincamos que Edith Zilles é nossa "Editora", pois adora pintar caixas-livro. Ela "edita" livros em diversos estilos, um mais lindo que o outro. Uma ótima sugestão para presentear os amigos.
Falando em presente, este relógio foi pintado pela Vera Schwingel Oliveira, que o deu a um casal de amigos por ocasião do casamento deles. Não é um presente maravilhoso?
Já este relógio foi pintado pela Sílvia Schumacher Castro. A paisagem é um encanto, super-detalhada, com direito a lagoa, patinhos e casa enxaimel. Ficou uma delicadeza!!!
Este gancheiro, pintado pela Ana Maria Ribeiro, além de lindo é muito útil. Nada como ter uma peça elegante como esta na entrada de casa para pendurar bolsas e casacos.
O par de tamancos alemães (os holandeses são bicudos) foi pintado pela Shanie Haberler.
A tarefa deles é deixar a decoração do Hotel das Hortênsias ainda mais bonita e aconchegante.
A caixa-coração, pintada pela Sílvia, traduz perfeitamente a paixão que sentimos por esta pintura alegre, colorida e atemporal. Se depender de nós, o Bauernmalerei perdurará e continuará alegrando nossas casas por muito tempo.
Abraços e até breve.
Sonia Schlee
Soninha, Graças a Deus que temos você, senão as pinturas não estariam tão lindas!!!!!!!Parabéns.bjs
ResponderExcluir