segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Que Pintamos Por Aqui - Parte X


Olá pessoal,

Tem sido muito bom poder ver e rever tudo o que expomos este ano. A receptividade de quem acessa o blog também é muito importante, assim temos a certeza de que tudo aquilo que fazemos vale a pena. Obrigada pelo carinho!

Hoje chegamos às peças de Solange Haack, Vera Carpes e Vera Schwingel Oliveira.

Primeiro as peças da Solange. Ela expôs uma casinha de passarinho que é uma fofura, cheia de detalhes graciosos. A harmonia de cores também ficou suave. Na foto não aparece todo o trabalho executado, mas garanto que é lindo!  

 

Outra peça apresentada por Solange foi a placa abaixo, que pintou para colocar no quarto do primeiro netinho. Quem disse que só cegonhas podem entregar os bebês? O Benjamin pegou carona com golfinhos!!! Outros objetos pintados para o quartinho dele mantém o tema marinho.




A Vera Carpes levou para a exposição peças que sempre fazem sucesso. Elas cativam pela delicadeza e beleza. A primeira é um prato giratório para servir bolo. Para não esconder o trabalho, é só usar um prato de vidro transparente. Uma peça assim deixa deslumbrante qualquer mesa. Concordam?  

Desenho adaptado de um projeto de Arlene Linton 

Outra especialidade da Vera C. é a pintura com textura sobre vidros. Este trabalho incrível dá nova vida a vidros que muitas vezes colocamos fora por não sabermos como reaproveitá-los. Depois de fosquear setores da peça que queremos trabalhar, damos forma às flores usando massa acrílica, tinta e pincel. Uma demão de verniz fosco sobre o trabalho permite que possa ser limpo com pano úmido. O Natal está chegando, não é um presente maravilhoso?!  

Inspirado no trabalho de Diane Bunker


A Vera Schwingel nos mostrou duas lindas peças, cada uma charmosa a sua maneira. A mesinha de apoio foi pintada com cores outonais, para combinar com o ambiente onde será colocada. O risco da mandala foi extraído de uma revista voltada para porcelana e adaptada para este projeto. Podemos aproveitar riscos de bordados, tecidos e outros tipos de trabalho. Até riscos de cartões de papel vegetal já pintamos. A prova de que vale a pena está abaixo. A mesinha ficou linda!       

Desenho de Esther B. da Silva

Outra peça mostrada por Vera S. foi esta caixa-livro com imitação de marchetaria.  A suavidade da pintura não esconde os veios da madeira natural com que a peça foi feita e, justamente por isso, foi necessário passar estilete à volta de todo o desenho para impedir que a tinta passasse dos limites definidos. Uma peça assim, além de atemporal, fica bem em qualquer ambiente e pode ser um belo presente para "meninas" de qualquer idade.   

Adaptado de um projeto de David Jansen

Estamos quase no final desta série, mas já estamos trabalhando num projeto muito especial, que em breve mostrarei para vocês. Espero que gostem!

Abraços.

Sonia Schlee 







Um comentário:

  1. Tudo lindo e maravilhoso! Admirar estas peças é um privilégio.

    ResponderExcluir