segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Que Pintamos Por Aqui - Parte Final

Oi Pessoal,

Pensaram que nossa série havia acabado? Ela terminará hoje, depois de mostrar as peças que eu levei para a exposição.

A primeira é uma caixa para talheres que deixou de cumprir a sua função. Como adoro aproveitar peças assim, comecei por forrar com veludo preto. A parte externa, de madeira laqueada, estava riscada. Lixei bem, passei um primer e pintei com a técnica russa Zhostovo.
Depois de tudo isso, seria uma pena guardá-la em um armário. Arrumei um pé de ferro e agora tenho uma mesinha/baú para guardar minhas revistas de pintura. Para completar, recebi Medalha de Ouro pela pintura. Se você tem uma caixa assim, aproveite e pinte-a também. Vale a pena, não vale?  

                         
                   



A peça seguinte é um abajur com a técnica Khokhloma, também russa. Há algum tempo ganhei esta base de cerâmica e, sempre que olhava para ela,  imaginava algo assim. O trabalho valeu a pena. Adoro esta peça!!!   


                                                

A terceira peça é um criado-mudo com Pintura Floral Francesa. Apesar de ter escolhido uma cor escura para a base, creio que ficou feminino e delicado. As linhas sinuosas do móvel contribuem para isto. 


Além destas peças, levei para a mostra um pequeno ovo de madeira com a técnica ucraniana Petrykivka.
Com ele, participei de um concurso de miniaturas e obtive Medalha de Ouro. O acabamento é brilhante, como requer a técnica, por este motivo as fotos que tenho saíram com reflexo. Se eu conseguir uma foto melhor, postarei para vocês.

Abraços.

Sonia Schlee




Nenhum comentário:

Postar um comentário