segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Que Pintamos por Aqui - Parte IX

Olá pessoal

Hoje veremos as peças de Sandra Osório Barbosa, Shanie Haberler e Sílvia Schumacher de Castro.

A Sandra levou para a exposição duas peças lindas. Uma delicada mesinha redonda e uma caixa para guardar documentos ou correspondências.

A mesinha ganhou vida nova depois de receber pintura floral na técnica Strokework, com desenho adaptado de um projeto de Maureen McNaughton.


Detalhe da pintura

A caixa é perfeita para guardar papéis e documentos. O escritório do Humberto, marido da Sandra, ficou mais charmoso com esta peça.



A Shanie expôs peças com pintura Bauernmalerei, na qual é especialista. Ela costuma pintar peças variadas nesta tradicional pintura folclórica, decorando com elas os ambientes do Hotel das Hortênsias. Vocês podem imaginar o quanto fica bonito. Tradição e beleza reunidos num só lugar.





A Sílvia também adora Bauernmalerei, mas variar um pouco é sempre gostoso, como se pode ver neste relógio de parede com a técnica norueguesa Rosemaling, no estilo Gudbrandsdal. Existem mais de cem tipos de Rosemaling. Cada região, ou Condado, da Noruega tem seu estilo próprio, um mais lindo do que o outro. Ficou maravilhoso! Concordam comigo?

Adaptado de um projeto de Pam Rucinski

A Sílvia idealizou o Atelier e Paradouro Malerin Platz. Boa parte das peças que pinta são usadas na decoração deste aconchegante recanto. Creio que é o caso destas duas luminárias, feitas com fôrmas de sapato. Elas somam criatividade, funcionalidade e beleza em qualquer ambiente.

A idéia para esta peça surgiu a partir de uma lembrança de viagem.


Boas idéias podem surgir nos momentos e nas formas mais inesperadas. Basta estarmos abertos a elas.

Abraços.

Sonia Schlee
      





2 comentários:

  1. Como sempre... arrasou!!! Lindos os trabalhos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por tudo querida Prof. Sou feliz por ser uma das tuas alunas...bjs

    ResponderExcluir