Olá,
Vamos ver mais algumas peças da exposição? Seguindo a ordem alfabética, hoje vou mostrar as peças de Carmem Gobbi, Deyse Tavares e Doris Neves.
A peça acima, com pintura Petrykivka, é da Carmem, mais conhecida por Memê, e tem uma história divertida. A Memê estava fazendo uma faxina na casa do filho, que havia se mudado para outra cidade, e jogou esta peça de madeira na lixeira. No mesmo momento percebeu que poderia ser um bom suporte para pintar e a resgatou. O resultado esta aí. Sabem qual a sua função antes? Era o prato para dar ração aos cachorros!!! Já pensaram?!
Bandeja com Zhostovo, pintura russa, também da Carmem.
Este relógio da Deyse, pintado com Khokhloma, foi uma das peças premiadas no evento. Lindo, não acham?!
Os ovos de avestruz costumam ser resistentes, mas este não aguentou e quebrou no trajeto entre Campo Grande (de onde vieram) e Gramado. A Deyse resolveu aproveitá-lo mesmo assim. Pintou Rosemaling nele e, depois, providenciou uma vela dentro. Que idéia legal!
A Doris apresentou duas peças muito bonitas. Este relógio/prateleira recebeu pintura Rosemaling no estilo Valdres.
E esta bandeja, composta de vários estilos de Rosemaling, e foi uma das peças que receberam premiação. Estes dois trabalhos tem desenhos de Gayle Oram. Deram um trabalho danado, mas valeram a pena.
Espero que estejam gostando. Em breve teremos mais algumas peças por aqui.
Abraços.
Sonia Schlee
Nenhum comentário:
Postar um comentário