Já faz alguns anos ganhei um delicado porco-espinho, recortado em MDF, do meu amigo Franz Haberler. Soube que na Alemanha este animal é símbolo de Boa Sorte. Tempos depois, recebi um e-mail contando uma fábula sobre este animal que, resumidamente, diz o seguinte:
"Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos resolveram se juntar para se aquecer e se proteger, mas um acabava ferindo o outro. Assim, se afastavam e voltavam a morrer de frio. Precisaram fazer uma escolha: Ou aprendiam a conviver com os espinhos um do outro, ou desapareceriam. Decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que os companheiros podiam causar, já que o mais importante era o calor do outro e, desta forma, sobreviveram."
Não é uma fofura?!
Me apaixonei e, sem perceber, passei a adquirir o simpático bichinho sempre que encontro, outros ganhei. Quando me dei conta, tinha uma coleção e tanto. Já são mais de quarenta. Tem de madeira, cerâmica, vidro, cristal, tecido, biscuit... Olhem a "ninhada" abaixo.
Ontem pintei uma pedra para colocar no atelier. Espero que traga boa sorte a todos que entrarem lá.
De qualquer forma, é o que desejo a vocês: Glück!!!
Abraços.
Sonia Schlee
Soninha, que linda coleção, é bom saber de repente a gente encontra algum por aí, será ótimo para te dar. Parabéns! Tua aluna preferida...
ResponderExcluir