Outro dia, no estúdio de Pilates, entrei na sala de avaliação para dar uma conferida no meu peso. Subi na balança e não fiquei impressionada com o resultado, mas quando me virei para sair, me encantei com a cadeira que vi. Era branca, de metal e com jeito de ter alguns anos de vida.
Fiz uma proposta ao dono do estúdio: Levaria uma cadeira nova se, em troca, pudesse ficar com aquela. Fiquei sabendo que a peça tinha sido da irmã dele quando criança e, originalmente, era rosa.
A proposta acabou sendo aceita. Precisava, então, decidir o que fazer com ela. Lixei, pintei de preto, tirei o estofado do assento e resolvi pintar a madeira que havia ali. Escolhi e adaptei um projeto de Gabriele Hunter, publicado numa revista Paintworks.
O nome da técnica diz tudo. "Grisaille", ou Grisalha, porque os elementos são pintados em toda gama de cinzas, como numa fotografia em preto e branco, para posteriormente receber cor através de veladuras.
A preocupação com a boa forma deu resultado. Se não foi a desejada cinturinha de pilão, ao menos dei um trato "nas cadeiras"...
Abraços
Sonia Schlee
lindíssima a pintura .Como sempre.Parabéns
ResponderExcluirMuito lindo esse trabalho. A tinta é a óleo????
ResponderExcluirParabéns!