domingo, 5 de julho de 2020

LIVROS SOBRE CORES

Olá pessoal,

Quero compartilhar com vocês os livros que tenho sobre teoria das cores. São livros ótimos, que consulto seguidamente, e sempre aprendo algo mais a cada pesquisa. 

Creio que alguns não são mais editados, mas podem ser encontrados em sebos. O último que adquiri, foi através do site https://www.estantevirtual.com.br/

São eles:


Este livro é incrível, considero a "bíblia" sobre teoria das cores. Ganhei de meu marido há muito tempo  e é o responsável por este assunto me cativar e querer aprender cada vez mais. É meu livro preferido!


Este manual super-completo não fala apenas sobre cores mas, neste assunto, o que mais me chama a atenção, é a apresentação bem elaborada dos diversos pigmentos, sua origem e características de cada um. Foi este que adquiri na Estante Virtual, o site que comentei acima, e onde podemos encontrar verdadeiras relíquias.


Tenho estes acima também, cada um com sua maneira de apresentar o assunto. Acho isso ótimo porque, se temos dificuldade de compreender de uma forma, muitas vezes um jeito diferente de abordar o tema faz com que a gente consiga compreender. O fato é que informação nunca é demais. Para muitos, teoria pode parecer algo entediante, mas na verdade faz com que nossa pintura fique cada vez melhor. Vamos continuar estudando? Eu vou!

Abraços.
Sonia Schlee 






Nenhum comentário:

Postar um comentário