quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Professorado de Pintura Decorativa - Primeiro Ano

Olá pesssoal,

Final de ano é época de muito trabalho, mas também de muita satisfação. Ao olhar tudo o que foi feito durante o ano, percebo que a caminhada foi produtiva e enriquecedora.

Primeiro ano do Professorado de Pintura Decorativa do Conservatório de Arte Mabel Blanco, dois Workshops com Fábio Cembranelli, curso de desenho com Rogério Baungarten... Como não estar empolgada? 

Quero mostrar tudo o que aprendemos. Pintamos coisas além do que imaginávamos e o orgulho é grande. Depois de dar uma olhada nas peças abaixo, vamos ver se concordam comigo. 

No módulo VI do Professorado, um belo desafio: limões com pintura realista, de Dario Darguez. O projeto é lindo e o resultado comprova. Valeu cada pincelada!  



O que dizer do trio de Guaxinins curiosos? Fofura pura! Projeto de Mabel Blanco. 


Todo módulo deste curso é composto de três projetos. Paula Blanco sugeriu esta menina delicada e feminina, com técnicas simples, mas muito versáteis.  


Projeto do sétimo módulo, as borboletas de Juan Carlos Gianuzzi, coloridas e alegres, ficam ainda mais vibrantes pintadas com tinta acrílica. 


Exímia pintora de felinos, Mabel Blanco sugeriu esta cristalina mirada de tigre, também com acrílicos. 


O ursinho dorminhoco, adaptação de um projeto de Paula Blanco, é uma fofura! Qualquer criança vai adorar uma prancheta assim, até aquela que vive dentro dos adultos...  


O oitavo módulo trouxe mais um belo trabalho de Dario Darguez. Um Still Life representando jarro e vasilhas de barro, que propiciou estudo de luz, volume, texturas, teoria das cores. Posso garantir que ao vivo é ainda mais bonito.


Patricia de Torres sugeriu este "quebra-cabeças" com Copos-de-leite. A técnica da base tem efeito enferrujado, o que dá um charme todo especial ao projeto.


Para acompanhar o crescimento das crianças, o desenho com balões de Paula Blanco é uma ótima sugestão. Vai ficar lindo num quartinho de bebê ou, quem sabe, na casa da vovó.


Creio que a proposta de Maria Marta Morelli foi a mais desafiadora até agora. O quadro com pêssegos exigiu muito estudo e atenção. Simplesmente maravilhoso!


O Lírio de Luciana Zappa mostrou novas possibilidades. Uso de acrílicos e óleos e pinceladas direcionais foram o diferencial neste caso.


Como as férias estão chegando, que tal um passeio ao entardecer no veleiro de Laura Petriella? Uma ótima maneira de encerrar este ano intenso.

Encerrar o ano? Que nada! Enquanto o ano segue firme, continuamos estudando. Mais novidades estão por vir. Breve nos veremos.

Abraços.
Sonia Schlee

2 comentários: