segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Exposição - Pintura Aquarelada

Olá pessoal

Hoje vamos ver trabalhos elaborados com pintura aquarelada. Esta técnica de fácil execução é delicada e feminina. Requer apenas dois ou três pincéis e algumas gotas de tinta. Querem ver o resultado? 


O relógio acima e a bandeja abaixo foram pintadas por Vera Marques. O relógio ficou uma graça e, para dar um toque a mais, recebeu craquelê transparente na base. A bandeja foi uma das peças mais fotografadas durante a exposição. Muitos acharam ótima a idéia de uma bandeja com lugar para encaixar prato, copo, fruta e guardanapo. Legal, não é mesmo?

                            


O relógio a seguir foi pintado por Nedeley B. Müller (adaptado de um projeto de Helena R. Andrejev). Ficou maravilhoso!!! Magnólias foram pintadas em volta da peça, sobre um fundo suave que lembra um marmorizado. Borboletas, joaninhas e pássaros também fazem parte deste projeto. Até mesmo o mostrador foi valorizado. Um ninho com ovos está acomodado ali.   


O delicado conjunto de espelho e escova foi concebido por Josemari Carniel. O espelho, de MDF, tem bordas recortadas a laser e a escova, como é de plástico, recebeu primer específico para este material antes da pintura. Como viram, praticamente tudo pode ser renovado e receber um charme extra, é só preparar adequadamente.


A floreira que vêem aqui, foi pintada pela Iracema Spanenberger. A peça, que já é graciosa com seu formato oval, ficou mais bonita ainda com pintura aquarelada. Já pensaram nesta peça num lavabo, repleta de sabonetes e toalhinhas? O quem sabe na cozinha, com pães ou frutas? Além de linda é versátil. Impossível não se encantar!!!


E então, animados para experimentar esta técnica? Garanto que vão adorar! Só um detalhe importante: O fundo deve ser clarinho, pois assim como na aquarela em papel, a luz é a cor da base que aparece através da tênue camada de tinta colorida. 

Abraços.
Sonia Schlee

Nenhum comentário:

Postar um comentário