quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Que Pintamos por Aqui - Parte V

Olá pessoal,

Pensaram que havia acabado a série de postagens sobre a exposição? Que nada, ainda temos algumas por vir. Vamos a mais uma delas.

Chegou a vez de mostrar os trabalhos de Iracema Pazetto, Iracema Spanenberger e Josimari Carniel.

A Iracema Pazetto pintou quatro relógios de parede como este, um para cada filho e mais um para o irmão. Não é um presente maravilhoso para dar e receber? É claro que um é diferente do outro, mas tenho a foto deste, que foi exposto em nosso evento. O desenho é de Gail Anderson, da série Tolehaven, mas pode ser perfeitamente adaptado para Bauernmalerei.   

Este quadro lindo a Cema pintou para o neto Antonio. Cada letrinha vem acompanhada por um ursinho, todos protegidos em uma delicada vitrine com vidro. Um mimo só!!! Qual é a vovó que não gosta de mimar os netinhos?


A Iracema Spanenberger deixou todo mundo boquiaberto com esta caixa e não poderia ser diferente. Ficou  realmente muito bonita. O desenho foi adaptado de um projeto de Sherry C. Nelson. 


A idéia para esta peça surgiu a partir de uma outra, usada em outros tempos no Rio Grande do Sul. Como temos o hábito de tomar chimarrão por aqui, era comum o uso de suportes de madeira onde havia uma área para apoiar a chaleira com água quente e um buraco onde a cuia era encaixada. Raramente encontramos isso hoje. De qualquer forma, nos serviu de inspiração. Nesta, que a Cema S. pintou com desenho de Sharyn Binam, foi usado um plafon como prato.


A Josi gostou da idéia e fez uma peça também. O diferencial é que o ponto de partida foi o prato azul, de vidro fundido, feito por ela. Tudo foi pensado para ficar harmonioso e... lindo!!! Garanto que biscoitos, bombons ou frutas ficam mais gostosos quando apresentados em algo bonito assim. 

Esta peça da Josi sofreu uma transformação e tanto. Estes coelhinhos foram trazidos da Alemanha há muito tempo. A madeira estava sem pintura, os detalhes haviam sido desenhados com caneta esferográfica. Se vocês vissem os desenhos originais, ficariam de "cabelos em pé". Nada que um bocado de paciência e vontade de fazer algo bonito não resolvam. Como podem ver, valeu todo o esforço.

Até a próxima!!!

Abraços.

Sonia Schlee
    




Um comentário:

  1. Sonia, não saberia dizer qual a peça mais bonita, todas estão maravilhosas. Parabéns à Professora e as alunas.

    ResponderExcluir