segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Luminária de Natal

Adoro aproveitar objetos que muitas vezes estão jogados em algum canto. Quando vi numa revista esta idéia para luminária,  não sosseguei até fazer uma. 



A idéia é aproveitar um bloco de vidro, destes que são colocados nas paredes das casas para clarear os ambientes. Como estes blocos são ocos, é só fazer um furo de um lado, grande o suficiente para passar por ali lâmpadas de Natal e, na outra face, fosquear e pintar algo bem bonito.

Para fazer o furo sugiro que levem a peça a um vidraceiro, porque furar vidro tem seus segredos. Para começar, é necessária uma broca especial, além de ter que trabalhar sob água corrente, assim tanto o vidro quanto a broca não esquentam. Portanto, é preciso fazer o furo antes de pintar para não estragar a pintura.

E para quem gosta de trabalhar com tecidos, dá uma olhada nos biscoitos. Ganhei eles da Lia Klein e são feitos de feltro. O merengue é tinta puff sem "estufar" com miçangas por cima. Engana bem, não é mesmo? Já proporcionaram momentos bem engraçados no atelier.

Quem fez a bola forrada com tecido foi a Blanca Martelli. Deve ter dado um trabalhão, mas o resultado é lindo. São pedaços de tecido dobrados, presos em uma bola de isopor com alfinetes.

Olhando estas peças fico pensando que é só usar o que temos à disposição e um pouco de criatividade que as coisas acontecem. Que tal por mãos à obra? 

Abraços e até breve.

Sonia Schlee


Nenhum comentário:

Postar um comentário