segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pratos Pintados

Pratos de madeira são uma ótima opção para pendurar na parede e ficam lindos em qualquer cômodo da casa. Vou mostrar dois pratos pintados por Ângela Portner no atelier.

O primeiro foi pintado com Rosemaling que é a pintura folclórica da Noruega, cuja tradução literal da palavra é "pintura de rosas". Mas, ao contrário do que diz o nome, este estilo de pintura não se restringe apenas às rosas.

As flores geralmente são bastante estilizadas e vem acompanhadas de muitos arabescos e folhas de acanto (uma planta ornamental muito comum na época do Renascimento). Além disso, podemos encontrar nos desenhos alguns animais, inclusive pássaros.



O segundo prato foi inspirado no Filete Portenho, estilo desenvolvido na Argentina, e que também utiliza muito as folhas de acanto em seus desenhos. Como a parte central do prato tem frutas, esta peça será perfeita para uma cozinha, copa ou sala de jantar.


Independente da técnica escolhida, pratos de madeira pintados dão um toque especial em nossas paredes e deixam o ambiente mais acolhedor. E não é isso que queremos? Um lugar que nos receba no final do dia e que nos faça sentir bem. 

Abraços 

Sonia Schlee 

Nenhum comentário:

Postar um comentário